Acessibilidade

Cadastro único de Programas Sociais – CADÚNICO

Informações sobre este serviço

O que é Cadastro único de Programas Sociais – CADÚNICO?

CADÚNICO é o Benefício de Prestação Continuada (BPC), departamento responsável pela coleta de dados e informações que objetiva todos os dados as famílias de baixa renda existente no País para fins de inclusão em programas de assistência Social e restituição de renda.

Para quem é indicado este serviço?

Qualquer cidadão de família de baixa renda que ganha até 1⁄4 do salário mínimo

Requisitos para acessar o serviço

Família de baixa renda que ganha até 1⁄4 do salário mínimo per capita ou renda familiar de até três salários mínimos.

Documentos necessários

Todos os documentos pessoais de todos os membros que residem no mesmo endereço, comprovante de endereço e renda.

Principais etapas do processo
  • Acolhimento
  • Orientação
  • Cadastro
  • Visita domiciliar (quando necessário).
Mecanismos de consulta ao atendimento do serviço

Atendimento também por telefone/ligação e pelo WhatsApp do CadÚnico- (63) 3442-1901

Prioridades de atendimento

Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.

Prazo máximo para prestação do serviço

Funcionamento do trabalho continuo

Custos e despesas envolvidas

Sem custos.

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