Uma ação conjunta entre Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos, Órgãos Ambientais (Secretaria de Meio Ambiente e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), de Ananás estão promovendo melhorias no acesso e, desenvolvendo um trabalho de Educação Ambiental para os banhistas e pessoas que irão acampar na Praia da Branca.

Embora a Prefeitura Municipal de Ananás não irá promover a Temporada de Praia 2019, por não ter sido disponibilizado recursos oriundos de Emenda Parlamentar para estrutura e shows, está deixando tudo organizado para as pessoas que queiram acampar ou somente tomar banho.

Foram empreendidos serviços de limpeza, encascalhamento, organização do estacionamento pela Secretaria de Obras e, um trabalho de conscientização ambiental, quanto a instalação de banheiros, combate às queimadas e outras orientações, com a identificação sinalizada por placas educativas pelos órgãos ambientais do Município.

A Praia da Branca é bastante visitada por turistas vindos de cidades vizinhas e banhistas do próprio Município, sendo um local que encanta pela beleza e exuberância natural.

Para facilitar a coleta de Lixo, será disponibilizado um container, com o propósito de manter o local sempre limpo na temporada do verão.

Faça sua parte, colabore com o Meio Ambiente!