Ouvir Texto Stop

Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Coordenação da Defesa Civil de Ananás realizaram a coleta de material de origem animal, descartado irregularmente na TO-210, que liga Ananás a Angico, na manhã desta segunda-feira (18).


De posse das informações sobre o crime ambiental (Artigo 54 da Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998) a esquipe se dirigiu ao local e constatou que cabeças, patas e demais partes de carcaças bovinas estavam depositadas no local.


Os servidores dos órgãos que visitaram a localidade, realizaram relatórios técnicos sobre a ação e agora procederão com a notificação para os responsáveis pelo crime ambiental sejam formalmente informados para a obrigação de reparar o dano causado à natureza e comunidade.


A decomposição de animais envolve a participação de bactérias e outros micróbios além de insetos e outros seres e que podem ser vetores de doenças, com as chuvas os restos mortais são levados pelas enxurradas para dentro de córregos ou igarapés e para as pastagens, podendo contaminar animais e até mesmo pessoas que praticam pesca em riachos próximos de onde as carcaças foram depositadas.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.