Ouvir Texto Stop

Na última quarta-feira, 10/01, a Prefeitura Municipal de Ananás por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria de Administração e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na Sede da Câmara Municipal a importante Solenidade de Posse dos Conselheiros Tutelares Titulares e Suplentes que foram eleitos no processo eleitoral realizado no mês de Outubro de 2023. Apossaram na solenidade os Conselheiros Tutelares Titulares Sr. João Alberto Nascimento Silva, as Senhoras Vanderleia Miguel dos Anjos, Naiara Cristina de Sousa, Maria Aparecida dos Santos Lucileide Artur da Silva e as Conselheiras Suplentes Luciana Millena Rodrigues de Sousa e Daniela Barbosa Neres, que foram eleitos para atuação referente ao quadriênio 2024 - 2027.

Estiveram prestigiando a solenidade, o Vice-Prefeito de Ananás, Sr. Idemar Formiga, o Presidente do CMDCA, Sr. Dinamarquês Pereira de Araújo, a Vice-presidente do CMDCA, Sra. Yasmym Bruna Lopes, a Presidente da Câmara Municipal, Sra. Elzi Pereira de Sá e demais vereadores da Casa de Leis, também estava presente a Prima Dam e Secretária da Mulher do Município, Sra. Glória M° Nepomoceno, assim como representantes da Delegacia Cívil da Regional.

Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com a Assistênvia Social, Educação e demais Serviços Públicos, para atuação em rede com o Objetivo na Proteção e Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes.