Aguarde, carregando...

SETEMBRO AMARELO – MÊS DE PREVENÇÃO AO SUÍCIDIO

Dia 08/10/2021

A Prefeitura Municipal de Ananás através das Secretarias Municipais de Assistencial e Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, realizou a campanha SETEMBRO AMARELO – MÊS DE PREVENÇÃO AO SUÍCIDIO, entre as ações foram realizadas passeatas nas principais avenidas da cidade, foram entregues panfletos informativos sobre como reconhecer os sinais de alerta que podem salvar vidas, também atividades desenvolvidas para serem trabalhadas junto às famílias assistidas pelos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, foram concedidas entrevistas na rádio Cidade FM do Município onde as profissionais que atuam na Saúde e Assistência Social discorreram sobre o tema.

A Campanha Setembro Amarelo também foi realizada pelas equipes nos povoados São Raimundo e São João, com entrega de panfletos informativos, palestras para levar orientações referente a como identificar os sinais mais importantes de alerta e como ajudar pessoas propensas ao suicídio, reconhecendo assim os principais sinais que podem salvar vidas.

Setembro Amarelo, Mês de Valorização da Vida. Falar é a Melhor Solução!