Acessibilidade

Semapa e Ruraltins vão dar Assistência Técnica em Projetos de Hortas na Unidade Penal de Ananás

quinta, 10 de março de 2022 1293 visualizações
Semapa e Ruraltins vão dar Assistência Técnica em Projetos de Hortas  na Unidade Penal de Ananás

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

Na tarde desta quarta-feira, 09, uma equipe composta pelo Secretário Municpal de Agricultura de Ananás Rodrigo Balbino, pelo Engenheiro Agrônomo do Ruraltins Domingos Sávio e pela Secretaria da Mulher, Iracilda, fizeram uma visita na Unidade Penal Feminina de Ananás..

O principal objetivo da visita técnica foi de verificar local onde será instalado um projeto para hortas e outras variedades de culturas, para que arte da futura produção seja consumida no local e a outra destinada à comercialização para fins de constituição de um auxílio financeiro para as detentas.

A diretora do sistema prisional feminino, Danuza Rodrigues da Cunha destacou a importância da implantação desse projeto, para possibilitar não só para a remissão da pena, mas também como uma fonte de renda para as detentas e ainda para possiblidade de um novo aprendizado, obtendo conhecimento de cultivo e produção, proporcionando assim o bem estar físico e mental delas.
No local já existe um plantio de mandioca, bananas e uma horta desativada.

Por parte do Ruraltins será levantado o orçamento financeiro para implantação do projeto e o acompanhamento técnico e pela secretaria de agricultura com todo apoio do Prefeito Valdemar Nepomoceno, será ofertado a cessão de máquinas agrícolas e ainda o local para venda comercialização final da produção.

Galeria de Fotos

Clique nas imagens para ampliar