Ouvir Texto Stop

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou mais uma reunião para fins de cadastros rurais no Programa Nacional de Crédito Fundiário - Terra Nosso Sonho.

 

ANANÁS-TO: No dia 09 de Agosto, a Prefeitura Municipal de Ananás, por meio da SEMAPA - Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou mais uma reunião para fins de cadastros rurais do seu Plano Agrícola, foi apresentada a Equipe de Técnicos da Semapa e Ruraltins, no Plano Nacional de Crédito Fundiário – Terra Nosso Sonho, essa ação tem como objetivo os cadastramentos rurais dos Agricultores Familiares, para fins de trabalhos com patrulhas mecanizadas para serviços como; preparo, conservação e manejo do solo, aberturas de tanques para piscicultura e pequenas represas.

 

De acordo com o Secretário Rodrigo Balbino, com as ações da secretaria buscando atender em in loco, o principal interesse é a redução de custos para os assistidos, prestar assistência e proporcionar o preparo da terra para um plantio e colheita de forma mais rápida com auxílio das maquinas agrícolas, além de fornecer orientações com técnicos especializados. Fizemos mais uma reunião de cadastros, agora vamos dar continuidade com visitas, juntamente com técnicos do Ruraltins.

 

Na reunião, teve a participação da Equipe SEAGRO – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Governo do Estado, onde o motivo de sua visita, foi apresentar uma nova proposta para negociação do débito da ASSOCIAÇÃO.

 

Participaram ainda da Ação os Servidores; Jairo Saraiva – Médico Veterinário onde fez uma mini palestra sobre o SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e o Diretor de Agricultura Familiar (Carlos Buchada) que fez mini palestra sobre os Programas Titula Brasil e Conab, Domingos Sávio, Extensionista do Ruraltins, onde palestrou para os presentes, destacando a importância da parceria com a Prefeitura de Ananás, e passando orientações sobre; preparo e conservação do solo,  além mecanismos de produção agrícola.