ANANÁS-TO: No dia 08 de Julho, a Prefeitura Municipal de Ananás, por meio da SEMAPA - Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Ananás, juntamente com Técnico da ATS (Agencia Tocantinense de Saneamento) fez visitas nos assentamentos rurais de Ananás.

Diante da futura instalação de poços artesianos em comunidades que não possuem água potável, o Ministério da Integração Nacional e Secretaria de Desenvolvimento Regional, através do Programa Água para Todos, esteve fazendo o primeiro trabalho de visita técnica, nesse trabalho foi feito entrevistas com os Presidentes e solicitando dos mesmos toda documentação necessária para continuidade do projeto.

Serão beneficiados 04 Comunidades rurais - P.A Antônio Moreira - Gleba 01 e 02, P.A Terra Luar do Sertão e Terra Nosso Sonho, participaram das visitas, o Secretário de Agricultura Rodrigo Balbino, Técnico da ATS Srº Marcelo e o Chefe e Coordenador das Máquinas Agrícolas Srº Amarildo

Na oportunidade, o Secretario Rodrigo Balbino, agradeceu o representante do Ministério, e falou que com esses poços artesianos, nossa comunidade rural terá uma água tratada e de qualidade para seu consumo, destacando que após as instalações, nosso Prefeito Valdemar deve buscar uma ampliação das redes de distribuição.