Ouvir Texto Stop

As atividades do Programa Saúde da Escola foram finalizadas nesta quarta-feira (02) com as Equipes de Combate Zoonoses e dos Agentes Comunitários de Saúde com as turmas Matutinas e Vespertinas da Escola Municipal João Dias Borges em Ananás.

 

A ação consiste em discutir com alunos, professores e comunidade escolar métodos e práticas de combate às doenças que necessitem de prevenção, bem como a dengue que é uma doença transmitida por mosquitos, que se proliferam com o acumula d’água sendo nocivos à saúde humana, além de outras doenças que podem ser evitadas com o conhecimento da metodologia adequada para a sua prevenção.

 

Um dos focos do Programa em Ananás tem sido também a saúde bucal, que leva informações aos alunos da Rede Pública de Ensino sobre as técnicas adequadas de escovação e como deve ser realizada a higienização dental e bucal.

 

As enfermeiras Anne Caroline e Maria Aline Leite, estiveram acompanhadas da Odontóloga Aline Miranda falaram nesta ação de encerramento sobre a dengue, sobre saúde bucal e na oportunidade verificaram as carteiras de vacinas das crianças para orientação os pais a respeito da atualização das vacinas atrasadas.