Aguarde, carregando...

PROERD: mais de duzentas crianças são certificadas pelo programa em Ananás

Dia 20/06/2019

Na noite desta quarta-feira (19) em Ananás os alunos que fizeram parte do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, receberam as honras da conclusão do curso, no Ginásio de Esportes Francisco Xavier de Sousa.

Acompanhados de autoridades o Prefeito Valber Saraiva e o Vice-Prefeito Francisco Leite prestigiaram o evento, conduzido pela Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Ao todo receberam o certificado de conclusão de curso, 248 alunos do Ensino Fundamental.

Conforme a Polícia Militar “O programa é aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência ás pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência.”

Para premiar os alunos destaques foram entregues quatro bicicletas, como incentivo para eles continuarem sendo estudiosos e disciplinados.

A Secretária de Educação Maria Mary Carvalho Alexandre falou sobre a importância de ações como essas, destacando a colaboração da família no fortalecimento das ações educacionais.

O Prefeito Valber Saraiva, presente no evento, tem conduzido o Município de Ananás no sentido de valorizar os valores contidos nos objetivos do programa e prevenir as crianças contra as mazelas sociais ocasionadas pelas drogas e violência.