Ouvir Texto Stop

Na manhã desta quinta-feira (07) o Prefeito de Ananás Valber Saraiva, solicitou ao Presidente da Câmara Municipal que retirasse da pauta de votação o Projeto de Lei 001/2019, que tratava de assuntos relacionados ao reordenamento dos trabalhos ofertados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

 

O projeto visava adequar a estrutura do SAAE que, por ser uma autarquia deveria ser subordinada ao Poder Executivo Municipal, para com isso poder fazer com que o órgão fosse autônomo e conseguisse originar meios viáveis para que as ofertas dos serviços fossem satisfatórias, com investimentos na área do abastecimento.

 

O Projeto de Lei, tornaria necessário a instalação de equipamentos para que pudesse mensurar com precisão a quantidade de água consumida pelos usuários do abastecimento, após a informação de que os serviços se readequaria, parte da comunidade se movimentou nas redes sociais afirmando que seriam criadas novas taxas e que o aumento do valor cobrado aos consumidores seria extemporâneo, o que fez com que o Prefeito, solicitasse a retirada do Projeto da Pauta de votação dos vereadores.

 

Atualmente, o SAAE tem status de Autarquia Municipal, no entanto está sujeita à aprovação do Legislativo para que possa realizar investimentos e alterações tarifárias no órgão.

 

Para que seja esclarecida a situação aos populares, a Prefeitura Municipal de Ananás irá promover Audiência Pública com a comunidade para que sejam coletadas as demandas e soluções para os problemas do abastecimento de água na cidade.