Aguarde, carregando...

NOVEMBRO AZUL: Homens de Ananás realizam torneio de futsal para celebrar movimento Novembro Azul

Dia 26/11/2019

No último sábado (23), foi realizada uma ação especial para celebrar o Movimento Novembro Azul em Ananás.

De acordo com o Ministério da Saúde, “novembro é o mês de referência de cuidados com a saúde da população masculina. O objetivo da campanha é promover uma mudança de paradigma em relação à ida do homem ao médico para realizar exame preventivo de câncer de próstata. No Brasil, esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e tem como agravo a não manifestação de sintomas até que a doença esteja em estágios avançados, resultando em chances de cura reduzidas.”

A Secretaria Municipal de Saúde realizou um torneio de Futsal entre equipes dos atletas de diversas instituições que se uniram para chamar a atenção dos homens para a prevenção do câncer de próstata.

Foram disponibilizados diversos testes rápidos de HIV, Sífilis, Glicemia, Cadastro e Atualização do Cartão do SUS.

Para os homens que fizeram os exames foram sorteados brindes durante o torneio.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Francisco Xavier de Sousa, consagrando campeã do torneio a equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura Municipal de Ananás

DE MÃOS DADAS COM O POVO