Acessibilidade

Mais de 1.600 kg de sementes de milho para os agricultores familiares do município.

quinta, 09 de novembro de 2023 23117 visualizações
Mais de 1.600 kg  de sementes de milho para os agricultores familiares do município.

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

ANANÁS-TO: A  Prefeitura de Ananás, representada pela Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a solenidade de entrega de mais de 150 kits de Sementes de milho.

O evento ocorreu na manhã do dia 01 de Novembro, no Auditório da Prefeitura e contou com a presença de inúmeros Produtores Rurais e Agricultores Familiares do Município, Ananás recebeu mais de 2.5 toneladas de sementes através do Programa Mesa Farta. Idealizado pelo Governo do Tocantins, através da SEAGRO (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Aquicultura) juntamente com o Ruraltins.

Neste primeiro momento, foram entregues sementes de Milho. Participaram ainda da Solenidade o Prefeito Valdemar Nepomoceno, Vice-Prefeito Idemar Formiga, Vereadores, Secretário de Agricultura Rodrigo Balbino e Equipe Técnica do Ruraltins.

Ainda segundo o Prefeito Valdemar Nepomoceno, nossa agricultura familiar está sendo mais uma vez beneficiada com sementes de alta qualidade e sem custos para os pequenos produtores e agricultores, o que é muito importante, pois as sementes hoje, principalmente do milho, esta com preço alto, e com a ótima parceria que temos com o Governo do Tocantins, através da SEAGRO e Prefeitura de Ananás, conseguimos fazer mais essa doação.

O secretario, Rodrigo Balbino acrescentou ainda que as sementes chegaram em boa hora e reforçou que a Prefeitura, por meio da secretaria, vem dando todo o suporte para proporcionar resultados positivos na produção da agricultura familiar. Estamos na época apropriada para o plantio, devido às chuvas, e já estamos adiantados com os trabalhos de preparo de solo, destacou.

Galeria de Fotos

Clique nas imagens para ampliar