Kits de Hortaliças para os agricultores familiares da zona urbana e rural do município

ANANÁS-TO: A Prefeitura de Ananás, representada pela Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a solenidade de entrega de 50 kits de Sementes de Hortaliças.
O evento ocorreu na manhã do dia 16 de Agosto, no Auditório da Prefeitura e contou com a presença de inúmeros produtores rurais e Agricultores Familiares da zona urbana e rural do Município, Ananás recebeu 50 kits de sementes variadas (hortaliças, verduras e frutas) através do Programa Mesa Farta. Idealizado pelo Governo do Tocantins, através da SEAGRO (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Aquicultura) juntamente com o Ruraltins.
Participaram ainda da Solenidade o Vice-Prefeito Idemar Formiga, representando o Prefeito Valdemar Nepomoceno, a Secretária de Políticas para Mulheres e 1ª Dama Glória Nepomoceno, a Vereadora e Presidente da Câmara Municipal Elzir, Secretário de Agricultura Rodrigo Balbino, servidores do Ruraltins e da Secretaria de Agricultura, além do Extensionista do Ruraltins, Senhor Felismino, que apresentou uma importante palestra sobre o manejo e cultivo de hortaliças.
Ainda segundo o secretário, a agricultura familiar de Ananás será beneficiada com sementes de alta qualidade e fertilizantes sem custos para os pequenos produtores, o que é muito importante, pois as mesmas vêm para complementar o projeto Mesa Farta que já fez a doação de mais de 2 toneladas, que foram elas ( Milho, Arroz e Feijão)
Rodrigo Balbino acrescentou ainda que as sementes chegam em boa hora e reforçou que a Prefeitura, por meio da secretaria, tem dado todo o suporte para proporcionar resultados positivos na produção da agricultura familiar.