Aguarde, carregando...

FORMAÇÃO: cursos de beleza e manipulação de alimentos estão levando autonomia para mulheres em Ananás

Dia 05/09/2019

A Prefeitura Municipal de Ananás em parceria com o Governo do Estado do Tocantins por meio da Secretaria Estadual de Trabalho e Promoção Social está promovendo um curso de geração de emprego e renda para auxiliar na melhoria na renda para a comunidade ananaense.

Participam do curso 20 vinte mulheres que estão sendo capacitadas para que possam trabalharcom maquiagem.

Além dos cursos de maquiagem e sobrancelhas em parceria da SETAS com a Prefeitura por meio da Diretoria Municipal de Cultura, existem também outros cursos de manipulação de alimentos e fabricação de doces sendo realizados na Associação Arte no Fruto.

As certificações dessas alunas servirão para o desenvolvimento de práticas que contribuam com o desenvolvimento local, por meio do seu trabalho será gerada renda, promovida melhorias na qualidade de vida na comunidade, bem como novas oportunidades de emprego e postos de trabalho em Ananás.