Ouvir Texto Stop

No último domingo (06) foi realizada a escolha dos Conselheiros Tutelares que irão zelar pelos direitos da Criança e do Adolescente nos próximos quatro anos em Ananás.

O Processo de Escolha aconteceu na Escola Paroquial São Pedro durante todo o dia os eleitores puderam votar em seus candidatos que elegeram os seguintes Conselheiros Tutelares: Irmão Brener (282 votos); Fábio Coelho (255 votos); Ivone Rodrigues (241 votos); Nelma Batista (195 votos) e Aparecida do Paulo (195 votos).

Desses candidatos apenas a Conselheira Nelma Batista conseguiu se reeleger para o cargo que atuará durante quatro anos. Além dos eleitos foram escolhidos ainda os suplentes que estão aptos a assumirem uma cadeira do colegiado no caso de desistência ou afastamento de qualquer um dos eleitos.

Cabe ao Conselho Tutelar o trabalho educativo com a família das crianças e adolescente para o fortalecimento dos laços familiares, com ajuda, proteção e orientação e aconselhamento para que sejam aplicadas todas as medidas de proteção à criança e ao adolescente.