Ouvir Texto Stop

Nesta quarta-feira, 21/06, aconteceu no prédio da Prefeitura Municipal a 9° Conferência Municipal de Assistência Social de Ananás-To. Autoridades Municipais, usuários dos serviços púbicos (SUAS), beneficiários dos Programas Sociais, sociedade civil organizada, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselhos Setoriais e comunidade geral discutiram os rumos da Assistência Social no Município de Ananás-To.

Estiveram presentes na Conferência o Presidente do CMAS, Sr. Moisés Coelho Gusmão, a Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Marta Camila, o Prefeito Municipal de Ananás, Sr. Valdemar Batista Nepomoceno, o Vice-Prefeito e Secretário de Administração, Sr. Idemar Furmiga, a Vereadora e Presidente da Câmara, Sra. Elzi Pereira de Sá, o Servidor do TRE-TO Especialista em Direito e Processual Eleitoral e Repreentante da ACA -Associação Comunitária de Ananás, Sr Wagner Mansur, o qual esteve também representando o Sócio- Fundador da ACA, Sr. WIlson Saraíva de Carvalho, o Diretor da Faculdade Fabic, Sr. Nilson Brasil, o Secretário de Saúde, Sr. Juliano Ribeiro, o Secretário de Agricultura, Sr. Rodrigo Balbino, a Ex- Prefeita de Ananás e Conselheida do CMAS, Sr, Raimunada Rosa, a Ex-vereadora e Enfermeira, Hilda Xavier e as Palestrantes da Palestra Mágna da Conferência, Sra. Maria Nágila, Servidora da SETAS e da Sra. Judite Rocha, Conselheira Estadual e Nacional de Assistência Social.

O Senhora Mária Nágila, Servidora da SETAS- Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social e Palestrante do evento,
destacou" "A importância da comunidade participar de debates como os realizados no âmbito da Conferência, para definição de novas propostas e avanços para a Política Pública de Assistência Social, nas esferas Municipais, Estaduais e Federal".

A Secretária de Assistência Social, Sra. Marta Camila Xavier de Sousa, ressaltou: "Quando a comunidade participa de ações como a Conferência de Assistência Social, temos a oportunidade de discutirmos e avaliarmos quais demandas são necessárias e mais urgentes para o aprimoramento e avanços do SUAS-Sistema Único de Assistência Social em nosso Município. Estamos felizes com esse momento e espaço democrático".

O Prefeito Municipal de Ananás, Sr. Valdemar Nepomoceno, citou: "A importância da participação social no desenvolvimento de atividades voltadas para a população é uma maneira de demonstrar preocupação da equipe Gestora do Município com a população quando o Social vai bem, todas as áreas vai bem paralelamente. Parabéns a toda equipe da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social de Ananás".