Nesta segunda-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde de Ananás e a Coordenação da Carreta de Amor, do Hospital do Amor, de Barretos/SP iniciaram a coleta de material para a realização de exames de prevenção ao câncer em mulheres do município de Ananás e povoados.

A ação é uma parceria entre o Hospital de Amor, do Gabinete do Prefeito de Ananás Valdemar Nepomoceno e das Secretarias de Saúde e de Políticas Públicas paras Mulheres que oportuniza as cidadãs do município realizarem exames de prevenção ao câncer de mama.

Entre os dias 24 de abril e 05 de maio, serão realizados exames com início diário das atividades às 08h e finalização às 18h. Serão priorizados 450 exames que tiveram atendimento pré-agendados pela Secretaria de Saúde do Município.

O Secretário de Saúde Juliano Ribeiro de Sousa pontuou “fizemos uma ação de pré-cadastro de 450 mulheres para serem atendidas nessa ação, com o intuito de promover mais celeridade no processo de coleta de material para exames e com isso facilitar o trabalho dos técnicos em saúde envolvidos na ação. Nossa comunidade contemplada com essa oportunidade com certeza terá mais chances de prevenção.”

O prefeito Valdemar Nepomoceno destacou que “essa ação é muito importante, pois atende às demandas da comunidade local, especialmente das mulheres que necessitam desses serviços e com o diagnóstico realizado a tempo, poderemos salvar muitas vidas.”

“Agradecemos ao Hospital do Amor que disponibilizou essa oportunidade para nossa população feminina fazer esses exames, aos secretários que estão empenhados nesse trabalho e aos nossos vereadores que mobilizaram as mulheres para que agendassem os atendimentos.” Finalizou o Prefeito.

Crédito: https://www.correiodobico.com.br