Ouvir Texto Stop

No dia 17 de maio, a Prefeitura Municipal de Ananás por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a rede Intersetorial de Proteção e Garantia dos direitos de crianças e adolescentes do Município (Conselho Tutelar, Educação, Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Escolas Municipais e Estaduais) realizaram uma grande Ação pela Cidade, com o objetivo de mobilizar a sociedade e chamar a atenção para o CAMPANHA MAIO LARANJA - MÊS DE COMBATE CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Foi realizada uma grande passeata pelas principais avenidas da Cidade, que contou com a participação dos profissionais da Rede De Proteção, já mencionados aqui, e também com a participação especial das crianças e adolescentes que estudam na rede Municipal e Estadual elde ensino. Logo em seguida, a equipe do CRAS, Programa Criança Feliz e Conselho Tutelar, realizaram o trabalho de conscientização nos bairros, povoado São Raimundo e Nunes, foram entregues panfletos informativos com as principais informações, como os sinais de alerta, órgãos para denúncias e buscando a conscientização nesta causa em defesa dos que mais precisam.

A equipe (Secretária de Assistência Social, Marta Camila, Psicóloga Andressa e Conselheira Tutelar , Aparecida) também participou de uma entrevista na Rádio Cidade, com o objetivo que a mensagem alcance as famílias dos Povoados e Assentamentos, e assim o maior número de pessoas tenham acesso a informação e possam também se comprometerem com a causa.

"O objetivo principal da Campanha é para que toda sociedade saiba da importância de estarem apoiando e também participando dessa Ação, e o principal, que as Crianças e Adolescentes sejam protegidos e amparados. E em caso de violações de direito, que a denúncia seja realizada o mais rápido possível. Devido ao enorme apoio do Gestor Municipal, Prefeito Valdemar Nepomoceno, assim como dos cidadãos, os trabalhos e ações da Campanha Maio Laranja irá perdurar durante todo o mês de Maio, inclusive no Povoado São João e palestras das Escolas" - Enfatizou a Secretária de Assistência Social Marta Camila


Realização: Prefeitura Municipal de Ananás, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com toda Rede de Proteção e Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes do Município de Ananás-To.