Aguarde, carregando...

APONTAMENTOS: Prefeito Valber Saraiva se reúne com secretários para apontamentos administrativos

Dia 17/01/2020

Prefeito Valber Saraiva, vice-prefeito Francisco Leite, secretários municipais, assessores, diretores, consultores e técnicos se reuniram nesta quarta-feira (15) no Gabinete do Prefeito em Ananás para realizarem de modo sistêmico uma avaliação sobre os avanços, desafios e elencarem as conquistas da Administração Municipal.

Os presentes discutiram assuntos contábeis, técnicos e administrativos para que as metas e estratégias do desenvolvimento local sejam alcançadas por meio da execução do Planejamento Operacional.

Assuntos como realização de obras, otimização dos resultados e fortalecimento da gestão pública ananaense foram as principais linhas de discussão traçadas pelo gestor Valber Saraiva.

O ponto mais preocupante abordado pelo Prefeito, foi em relação ao valor da parcela referente aos precatórios que o município deverá pagar mensalmente. Até 2019 o município pagou 1% da RCL - Receita Corrente Líquida em média 17.413,35 e a partir de fevereiro de 2020 deverá pagar 10.6%, sendo 198.411,54 por mês. Caso está situação se mantenha o município deverá adotar medidas administrativa para ter condições financeiras de quitar esse valor tão alto.

As reuniões administrativas servem como apontamentos para que os avanços sejam mensuráveis e os diagnósticos sobre as demandas da população sejam efetivamente capazes de serem atendidos com maior eficácia.

Prefeitura Municipal de Ananás

DE MÃOS DADAS COM O POVO