Aguarde, carregando...

Ananás: Secretaria da Mulher, por meio da Prefeitura de Ananás, faz atendimento com o Programa Saúde do Homem.

Dia 15/11/2021

Teve início na manhã desta segunda-feira, 15 de novembro de 2021, e vai até quarta-feira, 17/11, na Secretaria de Políticas para as Mulheres, o Programa Saúde do Homem Rural. A iniciativa partiu da Secretaria da Mulher, com parcerias do SENAR/FAET, Sindicato Rural e Secretaria Municipal de Saúde. Além do exame PSA para detecção de câncer de próstata, o objetivo é a conscientização sobre a saúde masculina, quando é realizado anualmente o “Novembro Azul”.
Estão sendo atendidos homens com idade a partir dos 40 anos, das zonas urbana e rural.
A primeira-dama e secretária da Mulher, Glória Nepomoceno, falou que essa é mais uma ação da Secretaria da Mulher. Ela disse que em junho deste ano, foi realizado o Programa Saúde da Mulher, e contou com 484 atendimentos. Para o atendimento com a saúde do homem, a expectativa de atendimento nesses três dias é muito grande.