ANANÁS-TO: Entre os dias 23 a 27 de Agosto, a SEMAPA - Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do SENAR, Sindicato Rural, Prefeitura de Ananás e Secretaria da Mulher, capacitou servidores, agricultores e produtores rurais com curso de Trabalhador na Piscicultura.

De acordo com a avaliação do Secretário de Agricultura, Rodrigo Balbino, diante do crescimento da cultura da Piscicultura em Ananás e com inúmeros tanques e represas para criação e produção de peixes, vimos à necessidade de trazer esse ótimo curso para nossos agricultores e produtores rurais, além de capacitar também toda equipe técnica da SEMAPA.

Foram 05 (cinco) dias de aulas teóricas e praticas, todo conhecimento obtido será de grande importância, pois conhecemos todas as técnicas desde abertura de tanques até comercialização do pescado. Vale destaca também os trabalhos como analises de água, ração e biometria do peixe. Seguindo planejamento, iremos em breve ter novos cursos oferecidos pelo SENAR.

As aulas praticas de campo foram feitas nas propriedades do Produtor e Empresário Macione, Chácara das Cachoeiras do Produtor Isaias, Chácara Presente de Deus do Agricultor Vilmar Cipriano e encerrando na Chácara Só Alegria do Agricultor Ferreirinha.