Ouvir Texto Stop

Na última quarta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Ananás, em colaboração estratégica com o SEBRAE e por intermédio da Diretoria de Turismo, participou do encerramento da 3ª etapa do roteiro turístico Circuito das Águas, consolidando o compromisso com o desenvolvimento do turismo local.

O dia também foi marcado pelo lançamento e promoção da Rota-Press Trip e Famtur, iniciativas conjuntas da Prefeitura e do SEBRAE. O projeto de Agente de Roteiros Turísticos do Sebrae, somado à participação ativa do COMTUR Ananás, demonstrou a abrangência das ações voltadas para o fortalecimento do setor turístico na região.

A presença de autoridades municipais foi notável, com destaque para o Diretor de Cultura e Turismo, Wilton Rodrigues, o Secretário de Meio Ambiente, Dr. Moisés Coelho, e o Vereador Zé Lu, refletindo o engajamento da administração local nas iniciativas de promoção do turismo.

Patrícia Fucks, agente de roteiro turístico do SEBRAE, trouxe sua experiência para enriquecer o evento, destacando a importância do papel desempenhado pelos agentes de roteiros na promoção de destinos turísticos autênticos. Maicon Dimbarrê, coordenador sênior do SEBRAE, reiterou o compromisso da instituição em apoiar o desenvolvimento econômico por meio do turismo sustentável.

A participação de Pedro Sobreira, representante da Agência Praia Rica do Jalapão, que realizou uma visita técnica para promover e comercializar o Circuito das Águas, trouxe uma perspectiva valiosa para o crescimento do turismo na região. A colaboração entre a Prefeitura, SEBRAE e demais parceiros evidencia o esforço conjunto em explorar e destacar os atrativos naturais de Ananás.

O Prefeito Valdemar Nepomoceno reforçou que o turismo é uma peça central em seu plano de gestão, reconhecendo a importância econômica e cultural que o setor proporciona à comunidade local.

O encerramento da 3ª etapa do Circuito das Águas e o lançamento das novas iniciativas turísticas representam um capítulo promissor na história de Ananás como um destino turístico de destaque. A união de esforços entre a Prefeitura, o SEBRAE e demais parceiros reafirma o compromisso em transformar a região em um polo turístico vibrante e sustentável. O futuro do turismo em Ananás parece promissor, com novas oportunidades e experiências autênticas aguardando os visitantes.