Aguarde, carregando...

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Meio Ambiente e Rec. Hídricos

Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes

semapa.ananas@gmail.com

(63) 3442 - 1232

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento tem como função coordenar a política agrícola do Município, prestando assistência e apoio a produtores rurais; controlar, coordenar e gerir o sistema de abastecimento e segurança alimentar; realizar a vigilância e fiscalização sanitária dos produtos alimentícios e empresas comerciais de gêneros alimentares; coordenar, fomentar  e desenvolver políticas de produção familiar de gêneros alimentícios; criar, manter  e  conservar  unidades, equipamentos e instalações para apoio e desenvolvimento da política agropecuária, agroindustrial e de abastecimento; apoiar, planejar, coordenar e executar programas de capacitação de agricultores e trabalhadores rurais, por meio de Parcerias e Equipe Técnica do SIM; disponibilizar dados e informações de interesse público, no âmbito  das atividades executadas pela Secretaria, para os munícipes, profissionais e estudantes que atuam junto ás áreas de agricultura e abastecimento.

Secretário

Rodrigo Balbino Calçados

rodrigobalbino1@hotmail.com

Rodrigo Balbino Calçados, 38 anos casado, pai de 03 filhos, natural de Ananás, filho de Edward dos Reis Calçados (Inmemória) e Maria das Graças Balbino Calçados. Com Formação acadêmica, profissional e técnica: ✅ Licenciatura Plena em Pedagogia e Supervisão Escolar; ✅ Servidor de carreira do Ruraltins (Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins) desde 2014; ✅ Supervisor de Escritório Local (Ruraltins) 2015 - 2018; ✅ Diretor Geral e de Ensino para C.F.C; ✅ Examinador de Trânsito PD; ✅ Instrutor de Trânsito.