INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: Ananás participa de reunião para definir as regras que atenderão as famílias acolhedoras

26/06/2019 00:00h INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA: Ananás participa de reunião para definir as regras que atenderão as famílias acolhedoras

Psicólogos, equipes técnicas da Assistência Social, Gestores Sociais e representantes das prefeituras de Ananás, Piraquê, Riachinho, Wanderlândia, Angico, Darcinopois e Cachoerinha e Xambioá participaram na manhã desta quarta-feira (26) de uma reunião em Xambioá sobre as ações que nortearão o Programa Família Acolhedora.

 

Os técnicos sociais debateram sobre a possibilidade de implantar um polo regional que atenda às necessidades do Programa que visa, colocar em família substituta a criança que tenha seu direito violado, garantindo assim assistência e atendimento para essa criança.

 

Participaram da reunião o Vice-prefeito de Ananás Francisco Leite, a Secretária de Assistência Social e Habitação Regina Dias e o Procurador Dr Richerson.

 

Esse passo é um importante avanço para a área da infância e adolescência em Ananás, pois assim poderá promover de modo equânime a promoção dos direitos da criança e do adolescente, protegendo e valorizando nosso bem maior que é a juventude.

 

A reunião foi conduzida por uma equipe da Secretaria Estadual do Trabalho e Promoção Social.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário:

Acesse o seu e-mail através do Webmail