04/10/2019 00:00h EDUCAÇÃO: Escola Municipal realiza piquenique literário para incentivar leitura em Ananás

Alunos, pais e professores da Escola Municipal João Dias Borges em Ananás participaram de uma belíssima aula diferenciada, realizada com muita criatividade para que os alunos do Pré 1 e 2 e 1º ano “A” e “B” pudessem interagir entre si através de um Piquenique Literário realizado na Praça São Pedro, que é a principal da cidade de Ananás.

O evento contou com a presença dos Pais dos alunos, professores e pessoas da comunidade, foi tudo muito bonito e contou com elogios de todos que presenciaram o momento

O principal objetivo do I Piquenique Literário foi de promover a leitura de forma coletiva, prazerosa e divertida, além de incentivar o hábito de ler entre as crianças, contribuindo assim com a formação de um leitor autônomo, reflexivo e crítico.

Gilvan Balbino, pai de uma das alunas, disse à imprensa que a primeira edição do Piquenique Literário foi um sucesso, que é importante que outras edições aconteçam nos próximos semestres.

" A primeira edição do Piquenique Literário realizado na praça São Pedro pelos professores da Escola Municipal João Dias Borges foi um grande sucesso. Como pai, estou feliz em perceber que a escola tem a preocupação de organizar um ambiente ao ar livre que promova e favoreça a leitura de forma prazerosa. É importante que outras edições aconteçam nos próximos semestres. A escola está de parabéns pela iniciativa em prol do saber" ressaltou Gilvan.

A Secretária Municipal de Educação professora Mary parabenizou a equipe escolar pela beleza do evento e disse que com a criatividade e determinação dos professores a educação do município vem se destacando cada vez mais na qualidade do ensino e da aprendizagem.

Deixe seu comentário:

Acesse o seu e-mail através do Webmail