SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA VISITA TÉCNICA A ATERRO SANITÁRIO EM PALMEIRAS
Publicado em: 03/10/2017 ás 07:50:00

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ananás realizou uma visita ao Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos no Município de Palmeiras, nesta segunda-feira (02), onde puderam ser recebidos pela Diretora Executiva do Consórcio Shara Cristina Gonçalves de Castro e pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente José Alcides Lino de Sousa.

A comitiva do Município de Ananás entrou em contato com as demandas e desafios encontrados pelos entes consorciados, neste caso os municípios de Palmeiras, Aguiarnópolis, Luzinópolis, Darcinópolis, Nazaré, Santa Terezinha do Tocantins.

O Consórcio conseguiu receber o apoio do Consorcio Estreito Energia (CESTE) para a aquisição de equipamentos para o condicionamento do lixo e apoio técnicos.

Os membros das Secretarias de Meio Ambiente dos dois municípios puderam interagir sobre a gestão de resíduos sólidos nos municípios e partilharem sobre as condições que permeiam as questões operacionais a para a implantação dos aterros sanitários em municípios de pequeno porte.