UFT abre 900 vagas para cursos gratuitos em gestão pública
Publicado em: 02/03/2017 ás 18:10:00 Fonte: G1 Tocantins

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu processo seletivo para o preenchimento de 900 vagas de cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Formação de Gestores Públicos. Do total, 400 são para graduação em Administração Pública e 500 para os cursos de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública e Gestão Pública Municipal. Os cursos são gratuitos e acontecem na modalidade de educação à distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
As vagas para o curso de graduação são para os pólos de Ananás, Araguacema, Araguaína, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Nova Olinda, Pedro Afonso e Taguatinga. Já as oferecidas para o curso de pós-graduação são para os pólos de Alvorada, Ananás, Araguatins, Arraias, Guaraí, Gurupi e Taguatinga.

As inscrições, no valor de R$ 50, devem ser feitas até o dia 27 de outubro pelo site da Copese, e a documentação solicitada deve ser enviada para a UFT. O edital também está disponível no site da instituição, na aba Processos Seletivos Abertos.
O processo de seleção é feito através da análise do currículo dos candidatos, sem prova ou vestibular. É aprovado o candidato com maior experiência profissional. A concorrência ocorre de acordo com as vagas disponíveis em cada polo.
Parte do total de vagas será destinado ao sistema de cotas para alunos de baixa renda, oriundos de escola pública, afrodescendentes e indígenas.