Semana do Meio Ambiente
Publicado em: 06/06/2017 ás 07:58:00

A Secretaria Municipal de Meio de Ambiente e Recursos Hídricos promoveu na semana do dia 01 ao dia 05 de junho (Semana Nacional de Meio Ambiente), várias ações que marcaram e demostraram a efetividade desta semana na preservação do Meio Ambiente.

Entre essas se destacaram as blitz educativas com a participação de servidores do Munícipio; a entrega de panfletos na frente de vários órgãos e entidades de Ananás; os passeios ciclísticos com a participação e o apoio integral dos alunos e professores do Colégio CEM – Cabo Aparício Araújo Paz, bem como, o término deste evento no auditório Municipal com a realização de palestras ministradas por técnicos do Naturatins.

O evento no auditório contou com a presença de autoridades locais entre as quais: o Prefeito Valber Saraiva, Presidente da Câmara Rafael Garcia, Sec. De Administração e Planejamento Gilmar Alves Castro, Sec. De Meio Ambiente e Recursos Hídricos Mauro Alves dos Santos, Diretor do CEM CAAP Professor Francisco entre outros.

Para o Sec. De Meio Ambiente e Recursos Hídricos Mauro Alves, todas essas ações só se tornaram viáveis principalmente em razão do apoio integral do Prefeito Valber Saraiva que em nenhum momento mediu esforços para que o evento se realizasse bem como o apoio da Sec. Municipal Educação e das Escolas Municipais e Estaduais.

Ainda segundo o Secretario, os termos abordados nas palestras como: a conservação do Ribeirão dos Porcos é algo da mais alta relevância, pois este inspira cuidados, em vista que as ações desenfreadas do ser humano no desmatamento contribuíram para extinção deste e que essa mesma permitiu com que outros Ribeirões que banhavam o Município desaparecessem.

Por fim destacou a importância de atos conjuntos entre todas as esferas da sociedade nesse controle e nessa luta.