SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE ANANÁS REALIZA PROJETO
Publicado em: 03/04/2018 ás 15:42:00

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ananás realiza Projeto “Minha Roça”, a ação implementada pela Seagro do município conta com parceiros importantes como, Secretaria Municipal de Ação Social, Ruraltins, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ananás e representantes de classe.

O Projeto Minha Roça é uma iniciativa que irá contemplar pessoas que não possuem local próprio, plantio e ou produção, mas que tem aptidão pela agricultura, a entrega dos lotes que serão utilizadas pelas famílias cadastradas, ocorrerá após minuciosa análise da Secretaria de Ação Social e Sindicato dos Trabalhadores por meio de seus técnicos, que por sua vez, adotaram critérios que vão desde a vulnerabilidade ao interesse da família em cumprirem os requisitos estabelecidos no programa.

O Ruraltins auxiliará o projeto com assistência de engenheiros que irão analisar a viabilidade do solo para cultivo, no sentido instruir contemplados durante a produção e as sementes para o plantio serão doadas pela Deputada Estadual Amália Santana.

Para a secretaria, o projeto é uma forma democrática de levar qualidade de vida e ajudar famílias vulneráveis a garantirem alimentos em suas mesas.