PROPOSTA DE CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE É APRESENTADA EM ANANÁS
Publicado em: 25/09/2017 ás 14:32:00

O Prefeito de Ananás Válber Saraiva se reuniu na manhã desta segunda-feira (25) com os Gestores de Saúde dos municípios de Ananás, Riachinho, Luzinópolis, Nazaré, Angico e São Bento, além de alguns prefeitos desses municípios, para discutirem assuntos referentes à discussão da proposta de instituição de um Consórcio Intermunicipal de Saúde na região.

No encontro os gestores de saúde e prefeitos municipais realizaram uma visita no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, para o acompanhamento dos serviços e instalações da Unidade Hospitalar.

A proposta de criação do Consórcio Municipal deliberada entre os gestores presentes demonstrou que a entidade deverá ser autônoma, com personalidade jurídica e dotada do poder de desafogar os serviços públicos de saúde nos municípios.

A equipe da Secretaria Executiva do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Araguaia Tocantins (CISAT) realizou esclarecimentos acerca dos avanços e desafios para a criação da entidade, elencando os benefícios que a criação do órgão trará para os municípios que se consorciarem, bem como as facilidades para o acesso aos serviços especializados de saúde que são as grandes necessidades dos municípios.

O Vice Prefeito Francisco Leite, afirmou ao Portal que “as atividades realizadas pelo grupo são para construção de propostas deliberativas para o desenvolvimento da Saúde na região.”

Com a criação do consórcio os custos dos serviços de saúde serão minimizados e as especialidades poderão ser mais acessíveis ao público geral.

O Prefeito Valber Saraiva ao finalizar o encontro demonstrou estar confiante na criação para entidade por que poderá atender um maior número de pessoas nos municípios consorciados.

Notícias relacionadas