PREFEITURA MUNICIPAL DE ANANÁS ENTREGA ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE
Publicado em: 13/04/2018 ás 20:07:00

A Prefeitura Municipal de Ananás por meio da Secretaria de  Educação, entregou nesta sexta feira (13), a reforma e ampliação da Escola Municipal Ministro Marcos Freire na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes. Os alunos terão um ambiente adequado para estudar, equipamentos, quadros e livros, além de uma cozinha onde será preparada a merenda e salas climatizadas.

De Acordo com a Secretária de Educação Maria Mary de Carvalho Alexandre, a escola antiga estava totalmente insalubre, sem nenhuma condição de funcionamento. “Quando chegamos para ver a escola, tivemos a sensação de que a educação estava abandonada, hoje a sensação é de estar contribuindo para o resgate da educação de Ananás, uma educação que possa começar a preparar as pessoas desde a infância para o mercado de trabalho, é uma sensação de muita felicidade” afirma.

Para os moradores do setor que foram beneficiados com a obra, a reforma representa um sonho realizado, pois há muitos anos esperava-se por esta obra. “O povo vinha aqui e só prometia. Estamos felizes hoje, chegamos a nos emocionar porque nossos filhos estudarão aqui, em uma escola novinha. Estamos muitos agradecidos ao prefeito  Valber Saraiva e a secretária Mary que olharam para nós”, contam.

Para o Prefeito Valber Saraiva a entrega desta escola é o primeiro passo para a mudança na educação. “É uma alegria imensa inaugurar um espaço novo para os alunos, sei que a educação é tudo, estamos garantindo aos alunos um lugar bom para estudar, com estrutura, com boa merenda, com variedades de alimentos, a educação é a base e vamos melhorar a rede de ensino de Ananás”, finaliza.